AVISO

domingo, 8 de julho de 2012

NOVA TECNOLOGIA TRÁS INTERATIVIDADE PARA A TELEVISÃO ATRAVÉS DE SECOND SCREEN.





A interatividade na tv digital brasileira ainda nem foi inaugurada de verdade e já está sendo superada por um novo conceito de interatividade para a televisão.
A idéia está sendo implantada no Brasil pela Klug TV através do conceito de second screen, em que através de um aplicativo instalado no tablet da Apple ou no Android é possível interagir com o conteúdo que está passando na televisão.
E a plataforma já vai poder ser testada pelos espectadores brasileiros em poucos dias sendo que no momento inicial será o SBT quem irá estreiar a interatividade do Klug TV com contrato de exclusividade com a plataforma por seis meses.
A vantagem da tecnologia second screen, ou seja, segunda tela, é que o espectador não vai precisar interferir no conteúdo mostrado na tela da televisão para interagir com ele, já que as informações de interatividade estarão todas nas telas dos dispositivos conectados e com touch screen.
O conteúdo interativo virá através de um sistema de disparo nas emissoras, o que garantirá que o conteúdo interativo esteja sincronizado com o programa que está passando na televisão.
O conteúdo a ser disponibilizado pela interação deverá ficar a cargo da emissora e dos profissionais de jornalismo da Klug TV, sendo que a plataforma sairá de graça para a emissora, a Klug TV deverá lucrar através da venda de publicidade durante o conteúdo interativo.
Uma grande vantagem do second screen será a capacidade de mensuração de acesso ao conteúdo interativo, bem como a capacidade de geolocalização de quem está acessando para oferecer publicidade regional, o que é muito mais lucrativo para a plataforma.
Se o conceito pegar em pouco tem tudo para deixar o Ginga obsoleto.
Assista a um vídeo sobre o KlugTV abaixo.